Opcionais para Manipulação de Líquidos

Opcionais Manipulacao Liquidos 1Diversos tipos de Ponteiras para pipetagem, sistemas para monitoramento através do controle da pressão e dispositivos para posicionamento automático de ponteiras para trabalhos em alta densidade.

 


Descrição

Acessórios para Plataformas
Opcionais para Manipulação de Líquidos

A tarefa de manipular líquidos (seja pela transferência da origem para o destino, pela necessidade de diluição de amostras ou pela adição de reagentes e controles), representa um grande desafio em função do tipo de líquido, da sua viscosidade, do volume a ser transferido, do custo deste líquido e principalmente quanto ao cuidado com a contaminação entre as amostras. Para que as plataformas de pipetagem possam superar estes desafios, é necessário desenvolver e implementar opcionais que aumentem a confiabilidade destes processos através do cuidado com o tipo de líquido e com o controle de qualidade contínuo e automático.

Ponteiras Fixas:
Ponteiras de aço inoxídavel com revestimento de PTFE e ponteiras de cerâmica para trabalhos com líquidos que não aprensentam risco de contaminação cruzada e dessa forma, a lavagem da ponteira é o suficiente para garantir a segurança da aplicação.

Ponteiras Descartáveis com e sem filtro:
Ponteiras descartáveis para volumes de 10, 50, 200 e 1000ul com filtro e sem filtro. Estas ponteiras são automaticamente encaixadas e descartadas pelo braço robótico e dessa forma, garantem nível de contaminação igual a zero,

Pipetagem com Pressão Monitorada
Dispositivo de controle de qualidade automático e contínuo ("In Process"), que compara o comportamento da pressão exercida dentro do sistema hidráulico do equipamento durante as ações de aspirar e dispensar com as pressões nominais registradas quando em pleno funcionamento. Desvios entre a pressão medida com a pressão nominal geram avisos para o usuário e assim o processo é auditado durante a sua execução.

Tecnologia para Preenchimento Dinâmico
Com este opcional, a Tecan amplia a faixa de pipetagem de suas plataformas robóticas partindo de pL (picolitros) até mL (mililitros).

Sistema para Posicionamento automático de ponteiras
Para trabalhos em alta densidade (com placas de 1536 cavidades, porém que possuem as mesmas dimensões externas de uma placa convencional com 96 poços), a Tecan desenvolveu um sistema que verifica e ajuste o alinhamento das agulhas através de medições a laser.


Em breve, na sessão "Saiba Mais", você poderá consultar as soluções e aplicações desenvolvidas com este produto, além de uma grande quantidade de informações sobre os principais índices de serviços (MTFF, MTTR, MTBF), casos de sucesso e referências de clientes que já utilizam esta solução em vários países do globo.
Para solicitar um orçamento ou uma visita de um dos nossos especialistas de produtos, por favor, preencha o formulário na sessão “Contato” do nosso site.
Facebook icon.svg